Artigos


SOBRE NOSSOS TAMBORES

TAMBORES XAMANICOS
Nossos tambores são confeccionados com materiais que durante muitos anos foram sendo experimentados, a fim de obtermos peças com resistência e durabilidade, podendo ser usadas em qualquer local de nossa mãe terra, independentemente de suas características climáticas.
As peles que utilizamos são curtidas sem utilização de processos químicos; utilizamos peles de animais bovinos, caprinos, eqüinos e búfalos.
A madeira usada – marupá - é proveniente de áreas de manejo sustentável. Das madeiras experimentadas foi a que melhor se adequou às variações climáticas. No caso dos tambores Pow Wow e alguns modelos Pueblo, utilizamos madeira laminada.
As amarrações do tambor são feitas com a mesma pele que fechamos o aro, algumas vezes utilizamos cordas sintéticas ou fibras naturais.
Tanto a madeira como as peles passam por um processo artesanal único. Cada tambor que nasce, traz uma singular e profunda conexão com o futuro guardião do tambor.
Ao facilitar a chegada de cada tambor (sob encomenda) busco fazer uma conexão com a pessoa que será guardiã, solicitando alguns dados natais (data de nascimento, hora e local).
Produzimos alguns tamanhos “padrão”, mas se solicitado um tamanho especial podemos realizar. Por serem produtos artesanais pode haver pequenas alterações nas medidas.
Nos tambores de mão é incluso uma baqueta e no tambor de Pow Wow acompanham 6 baquetas. Podem ser solicitadas baquetas extras.

Os modelos são:
Tambores de 1 pele
Tambores de 2 peles
Tambores altos tipo Pueblo
Tambores Pow Wow


compartilhar a matéria: