Artigos


SOBRE NOSSOS TAMBORES

TAMBORES XAMANICOS
Nossos tambores são confeccionados com materiais que durante muitos anos foram sendo experimentados, a fim de obtermos peças com resistência e durabilidade, podendo ser usadas em qualquer local de nossa mãe terra, independentemente de suas características climáticas.
As peles que utilizamos são curtidas sem utilização de processos químicos; utilizamos peles de animais bovinos, caprinos, eqüinos e búfalos.
A madeira usada – marupá - é proveniente de áreas de manejo sustentável. Das madeiras experimentadas foi a que melhor se adequou às variações climáticas. No caso dos tambores Pow Wow e alguns modelos Pueblo, utilizamos madeira laminada.
As amarrações do tambor são feitas com a mesma pele que fechamos o aro, algumas vezes utilizamos cordas sintéticas ou fibras naturais.
Tanto a madeira como as peles passam... continue lendo


mais artigos

  • 15/02/2021 - Um pouco mais sobre Tambores

    O tambor é considerado universalmente como um instrumento indispensável do xamanismo. É o veículo pelo qual os xamãs fazem suas viagens a outros mundos. O tambor também é usado para invocar espíritos, para curas, para afastar espíritos malignos.
    O tambor deverá adquirir uma alma antes de ser utilizado. Alguns o preparam com banhos de ervas, evocações, defumações, canções, preces, etc. Deve ser honrado o sacrifício do animal e da árvore, continue lendo

  • 20/01/2021 - O Xamanismo e a Transculturaldade - Uma Visão Atual

    Peço ao Grande Espirito que ilumine o caminho para que assim possa levar novas visões de um caminhante que percorre a boa estrada vermelha do Xamanismo.

    Neste início desejo falar sobre o Xamanismo como um caminho antigo e como o vejo nos dias de hoje, por isso escolhi o Título de “ Xamanismo e Transculturalidade - uma visão atual “.

    O Xamanismo originalmente aconteceu em um tempo continue lendo

  • 15/12/2020 - A Magia do Tambor

    Que Magia é esta?
    Que som é este?
    O que nos faz vibrar quando escutamos o som de um tambor?
    Proponho mergulhar um pouco nesta história e nesta conexão buscar algumas respostas para estas questões.
    No início o primeiro som que escutamos foi o bater do coração de nossa mãe que ecoava dentro da barriga e nos fazia vibrar sentindo a segurança de um lugar protegido.
    Durante nove meses nos continue lendo